Já sabemos bem que a identidade visual gera valor e lucratividade para um negócio, mas ela pode ser tornar obsoleta senão se adaptar às novas tendências de mercado. Uma empresa é um organismo vivo, que pode passar por processos de mudanças, e a modernização da identidade visual também precisa ser incluída nesse processo.
O redesign é quando a estratégia da sua marca necessita de uma modernização e um replanejamento. Que pode vir de questões internas da empresa, mas que precisam ser informadas ao público.
O público geralmente percebe essas mudanças sempre de maneira positiva e espera que essas mudanças sejam refletidas na qualidade dos produtos e serviços. Desta forma a marca irá transmitir ainda mais confiança e seriedade. Não encare com apenas uma mudança visual. Mas uma atualização, uma forma de melhorar sua imagem para o público e não ficar para trás em relação à concorrência.
Algumas razões para investir num redesign de marca:
• Quando a identidade visual tem aspectos visuais antigos e não condizentes com as tendências de design atuais. Uma identidade visual precisa ser versátil, flexível e cada vez mais moderna e atual.
• Quando há alguma mudança de foco, modelo de negócio ou perfil de público.
Mudanças estratégicas no seu negócio que precisam ser comunicadas de forma
eficiente através da sua identidade visual.
• A identidade visual foi desenvolvida sem levar em consideração os
atributos de personalidade e não está alinhada com o propósito da marca. Desta
forma não se comunica de maneira adequada com o seu público.
Veja exemplos do redesign de algumas marcas famosas:
O fundamental numa identidade visual é funcionalidade e adequação ao segmento definido. Se a sua marca não se encontra nesse nível, considere um projeto de redesign para ela urgentemente. Mudar é essencial para manter o rumo ao sucesso!